| 27/12/2007 20h57min
Um dos principais jogadores do Iurbentia Bilbao no Campeonato Espanhol masculino de basquete, o armador brasileiro Marcelinho Huertas quer encerrar o ano de 2007 com uma vitória. Para isso, a equipe basca precisa vencer o Ricoh Manresa nesta sexta-feira na casa do adversário, pela 14ª rodada da competição. O resultado positivo pode colocar o Iurbentia na liderança do torneio.
O clube de Marcelinho venceu dez dos 13 jogos que disputou até então na Liga ACB. À sua frente aparecem apenas o Real Madrid, líder com 11-2, e o DKV Joventut, segundo colocado com mesma campanha do Iurbentia, mas à frente nos critérios de desempate.
O Manresa, por sua vez, é o 12º entre os 18 times da competição, com apenas cinco triunfos e oito reveses. Mesmo assim, o armador da seleção brasileira masculina de basquete alertou os companheiros para terem cuidado com os adversários.
– Vamos enfrentar uma equipe perigosa, que tem jogadores polivalentes e já conseguiu resultados importantes na temporada, vencendo equipes tradicionais fora de casa – destacou o atleta. – O nosso adversário consegue aliar os arremessos de três pontos com um trabalho forte de pivô – acrescentou.
Quanto à possibilidade da liderança do Espanhol, Marcelinho foi conciso. Para ele, o importante é buscar as vitórias, e esquecer os resultados paralelos.
– Não depende só de nós, já que precisamos contar com tropeços dos times que estão à frente na classificação. Mas, antes de pensar em qualquer coisa, temos de fazer a nossa parte vencendo o Ricoh Manresa – concluiu.
Outro brasileiro que estará em quadra na Liga ACB nesta sexta será Tiago Splitter, do Tau Ceramica, que em junho se apresenta no San Antonio Spurs. Na quinta posição da tabela com cinco vitórias em oito jogos, a equipe do futuro jogador da NBA visita o Cajasol, 14º com 13-9.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.