| 27/12/2007 11h43min
A líder opositora paquistanesa Benazir Bhutto está morta, informam fontes de seu partido à imprensa local. Benazir foi alvo de um ataque hoje na cidade de Rawalpindi, onde acabava de pronunciar um discurso para seus partidários.
O conselheiro de segurança Reham Malik afirmou que a líder do Partido Popular do Paquistão (PPP) morreu após receber tiros no pescoço pouco antes da explosão suicida que causou a morte de pelo menos 25 pessoas e que deixou quarenta feridos no comício.
Benazir Bhutto era filha de um primeiro-ministro que foi deposto e morto pelos militares paquistaneses. Ela se tornou a primeira mulher a liderar um país islâmico quando venceu as eleições e se tronou primeira-ministra em 1988, com 35 anos. Ela foi deposta em 1996 após acusações de corrupção. Exilada durante o governo de Pervez Musharraff, Benazir havia retornado para concorrer às eleições anunciadas pelo ditador sob pressão internacional e desgaste interno.
Ela já havia sobrevivido a um
atentado no Egito.
Benazir era filha de um ex-primeiro ministro e já havia assumido o comando do Paquistão por duas vezes
Foto:
Nadeem Khawer, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.