| 22/12/2007 22h07min
O equilíbrio do primeiro jogo da final não se repetiu neste sábado e o Kindermann (SC) goleou o Londrina (PR) por 7 a 0 para sagrar-se campeão da Liga Futsal Feminina. O público que lotou o ginásio Flávio Cruz, em Caçador, viu a equipe da casa pressionar desde o início da partida e fechar o primeiro tempo com quatro gols.
Sentindo a ausência de duas das suas principais jogadoras, o Londrina não conseguiu encontrar seu jogo e perdeu-se em quadra. No segundo tempo, o time de Santa Catarina atuou, principalmente, à espera do contra-ataque. As londrinenses chutaram mais ao gol, mas não conseguiram impedir a goleada. Destaque para a jogadora do Kindermann Valéria, que marcou bem durante toda a decisão e efetuou passes importantes.
Restrospecto do Kindermann: 8 vitórias e 1 empate
O time catarinense não conheceu derrota no campeonato. Venceu todos os jogos da fase classificatória, os dois jogos da fase semifinal e empatou na primeira partida da final.
O primeiro jogo da decisão foi marcado pelo equilíbrio total. Por duas vezes o Londrina, que jogava em casa, ficou em vantagem no marcador, mas acabou sofrendo os gols de empate, dando a vantagem para o adversário no jogo de volta.
Para o Kindermann, a vitória na decisão teve gosto de revanche. Há um ano, a equipe de Londrina conquistou o título da Liga Futsal Feminina em cima das catarinenses, usando o fator casa e a vantagem do empate na prorrogação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.