| 22/12/2007 19h28min
O Barcelona recebe o Real Madrid no estádio Camp Nou, neste domingo, em um momento complicado: o brasileiro Ronaldinho está em rota de colisão com o técnico holandês Frank Rijkaard e o argentino Messi, machucado. A intenção é de diminuir os quatro pontos de vantagem da equipe de Robinho.
Este será um clássico atípico, pois além da ausência de Messi, que foi a grande estrela do último jogo entre Real a Barça marcando três gols, existe a possibilidade de Ronaldinho começar a partida no banco de reservas. Desta forma, as atenções se voltam para o holandês Rijkaard, que neste sábado afirmou que "não tem problema" algum com o jogador gaúcho, apesar de ter chamado sua atenção no treino da
última sexta.
— Hoje realizamos um treino normal, não aconteceu nada estranho. Vi todos os jogadores envolvidos e não há problema algum. Ontem foi ontem e não me incomodou nada. São coisas que acontecem freqüentemente, que fale com meus jogadores — declarou.
No entanto, há muitos que apostam que o
bom momento vivido pelo camaronês Samuel Eto'o e o retorno do francês Henry possam levar o treinador a deixar o camisa 10 no banco. Quem também pode começar o clássico na condição de reserva é o meia brasileiro naturalizado português Deco, que acaba de voltar de lesão.
Em uma partida na qual apenas a vitória serve para o Barça, Rijkaard não deve ter problemas para armar sua defesa com Puyol, Milito, Márquez e Abidal. Já no meio Touré deve ficar recuado, assim como o espanhol Xavi, enquanto Gudjohnsen pode receber maior liberdade. Na frente o Barça pode aparecer com um trio formado por Giovanni, Eto'o e Iniesta, ou Ronaldinho. Tudo depende do humor de Rijkaard com o brasileiro.
Já o Real Madrid chega ao Camp Nou em uma situação totalmente diferente, como líder da competição e sem muitas dúvidas. Esta será uma partida especial para o alemão Bernd Schuster, que pela primeira vez disputa este clássico na condição de treinador do Real Madrid.
Na equipe
da capital espanhola a estrela do
momento é o brasileiro Robinho, que após a chegada do treinador alemão encontrou o seu melhor futebol, de dribles, pedaladas e gols. Outro brasileiro que deve começar jogando é Julio Baptista, que recebeu uma oportunidade e tem dado conta do recado. Ele entra na vaga do espanhol Guti, que desde a expulsão diante do Múrcia perdeu espaço no time titular.
O Barcelona deve ir a campo com Valdés; Puyol, Milito, Márquez e Abidal; Touré, Xavi e Gudjohnsen (Deco); Giovanni (Ronaldinho), Iniesta (Henry) e Eto'o. E o Real Madri, Iker Casillas; Sergio Ramos, Cannavaro, Pepe e Heinze; Diarra, Júlio Baptista e Sneijder; Robinho, Raúl e Van Nistelrooy. Apita a partida: Mejuto González.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.