| 22/12/2007 18h38min
O piloto Renato Russo da Stock Car Light Renato Russo disse ter nascido de novo aos 40 anos. Ele envolveu no acidente que matou Rafael Sperafico durante a última etapa do Brasileiro da categoria no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
– Eu nasci de novo. Quando se completar um ano desde o acidente, darei uma festa e os convidados terão de aparecer com roupa de criança – brincou Russo.
Lapsos
O piloto disse não ter lembrança alguma do acidente – Sperafico perdeu o controle do carro na curva do Café, bateu na proteção de pneus e voltou atravessado na pista. O lado do motorista ficou de cara para o carro de Renato, que não teve como evitar o choque a 200 quilômetros por hora.
– Os médicos me explicaram que isso é uma defesa do próprio organismo, que me poupa de traumas e complicações emocionais – afirmou Russo, sobre seus lapsos de memória da hora do acidente. O piloto só soube da morte de Sperafico três dias depois, quando saiu da UTI do hospital São Luís, onde ficou internado até a última segunda.
Culpados
Renato Russo declarou que as proteções do seu carro o mantiveram vivo. Porém, ele apontou três culpados pelo acidente: a colocação equivocada dos pneus na área de escape da curva do Café, as mudanças no regulamento da Stock Car Light e a falta de respeito entre os pilotos.
– O carro é muito seguro. Sofrendo pancada naquela posição, dificilmente alguém sobreviveria. Acho que o problema foi manter aquela proteção de pneus, colocada para a Fórmula-1. Infelizmente, muitos pilotos deixam a segurança de lado e questiono a formação de muitos que estão na Stock Car Light – contou Russo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.