| 17/12/2007 15h23min
Ele quebrou um jejum de sete anos para seu país. Ela, aos 19 anos, tornou-se a primeira estreante a conquistar o título mundial. Mick Fanning e Stephanie Gilmore se encontraram no domingo numa Pipeline com poucas ondas, mas nem por isso menos charmosa. Celebraram um feito que há tempos não acontecia. Segundo informações do Globoesporte.com, a última vez que a Austrália conquistou dois títulos mundiais foi em 1999, com Mark Occhilupo e Layne Beachley.
Stephanie carregava no braço o troféu, conquistado durante a última etapa, em Honolua Bay, na Ilha de Maui. Mick levou o título com uma etapa de antecipação, no Brasil. Bem que tentou assistir à amiga pela internet, mas não conseguiu.
– A internet caiu, então não pude ver. Mas soube logo em seguida. Foi maravilhoso – diz Fanning.
Stephanie estava competindo no Peru quando Mick venceu no Brasil, levando a Austrália de novo ao topo do mundo.
– Recebi a notícia. Que notícia incrível. Deu-me ainda mais motivação para ganhar.
A australiana sensação do surfe foi para o Havaí acompanhada apenas pelo pai, Jeff. A mãe, professora, e as irmãs Bonnie e Whitney ficaram na Austrália. Jeff disse que se surpreende com a carreira meteórica da filha. Stephanie também.
– Realmente as coisas estão acontecendo muito rapidamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.