| hmin
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) irá ajudar equipes em missões de paz no Afeganistão a coordenar suas linhas de abastecimento e logística, disse um porta-voz da força de paz nesta terça, dia 17. A ação é o primeiro envolvimento da Otan em operações militares no Afeganistão, onde 4,7 mil integrantes de forças de paz patrulham a capital Cabul, e milhares de soldados dos Estados Unidos e de países aliados estão à procura de fugitivos da rede terrorista Al-Qaeda e do grupo fundamentalista Talibã.
Desde o início das operações da Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf) em Cabul, no ano passado, cada um dos 22 países contribuintes tem usado suas próprias linhas de abastecimento. Todos menos seis dos 22 membros da Isaf pertencem à Otan, e entre estes seis, dois estão em processo de entrada na organização. A ajuda começará no próximo ano, quando a Alemanha e a Holanda tomarão o controle da Isaf da Turquia.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.