| 17/11/2007 20h26min
Com outra bela atuação do meio-campo Juan Riquelme, que marcou dois gols, a Argentina goleou a Bolívia por 3 a 0 neste sábado, no Monumental de Núñez. O time segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-americanas à Copa do Mundo de 2010.
Os argentinos demoraram a furar a retranca do adversário, e só criaram boas chances a partir dos 25 minutos.
E o primeiro veio aos 40, dos pés do jovem atacante Sergio Agüero. Ele recebeu do zagueiro Demichelis na pequena área e, de cabeça, fez seu primeiro gol pela seleção.
A Argentina deslanchou no segundo tempo. Logo aos 11, Riquelme marcou o segundo em bela cobrança de falta, contando com a colaboração do goleiro Arias.
Com a vantagem no placar e a vitória mais que garantida, a Argentina tentou se poupar. Com isso, quem se deu mal foi Cambiasso, que machucou um tornozelo numa dividida com Ronald Gutiérrez e foi substituído por Fernando Gago.
O terceiro gol veio
aos 28, novamente com Riquelme - mas com a bola rolando.
Ele recebeu de Messi, que fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e passou por metade da defesa boliviana.
Os atacantes bolivianos Arce e Marcelo Moreno, que defendem Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, entraram apenas no segundo tempo e tiveram atuação discreta.
Os argentinos chegam aos nove pontos em três jogos, enquanto a Bolívia do técnico Erwin Sánchez é a penúltima, com apenas um.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.