| 11/11/2007 16h04min
Depois de quase dois meses, a dupla formada por Larissa e Juliana voltou a conquistar uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia neste domingo, em Maceió (AL). As atuais campeãs pan-americanas chegaram ao triunfo ao baterem as irmãs Maria Clara e Carolina por 2 a 1 (16/18, 18/13 e 15/10).
O último título das atuais campeãs pan-americanas no Circuito Banco do Brasil havia sido no dia 15 de setembro, em Salvador. Depois disso, elas terminaram em quinto lugar na etapa de Vila Velha e foram vice-campeãs em Cabo Frio. Neste domingo, porém, Larissa e Juliana mostraram seu poder de recuperação.
Depois de perderem o primeiro set por 16/18, com Maria Clara e Carolina eficientes no saque – chegaram a abrir uma vantagem de oito pontos – as tricampeãs do Circuito Mundial ainda esboçaram uma reação, que acabou sendo fundamental para a vitória nos dois sets seguintes.
O saque de Maria Clara e Carolina acabou não sendo tão eficiente no segundo set. Por outro lado, Larissa e Juliana se acertaram, e mostraram-se mais eficientes no sistema defensivo para vencerem por 18 a 13. A vitória deu mais tranqüilidade para a dupla tricampeã do Circuito Mundial no terceiro e decisivo set, que não encontrou dificuldades para vencer por 15 a 10.
– Nosso foco está mais voltado para a última etapa do ano, no Recife, onde será decidido o título do Circuito Banco do Brasil. Mas esta final foi importante porque serviu para mostrar que nosso time está unido para transformar momentos difíceis. Esta semana vamos tentar corrigir os erros que ainda estamos cometendo – afirmou Larissa.
– Estava com saudades de chegar à decisão. Mas não foi uma final fácil. A Maria e a Carolina fizeram um bom campeonato e estão vindo também de uma boa etapa do Circuito Mundial. A nossa reação no primeiro set nos deu moral para o restante do jogo – disse Juliana, que levou o primeiro Troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da competição.
Dupla pode terminar a temporada com 500 vitórias
Esta foi a sétima final de Larissa e Juliana no Circuito Banco do Brasil e o sexto título – elas também ganharam em Londrina, Juiz de Fora, Campo Grande, Brasília e Salvador. No Recife, última etapa da temporada, a dupla poderá encerrar o ano com a marca de 500 vitórias, em apenas três anos de parceria.
– Este será mais um objetivo que vamos buscar, e só nos dá mais motivação. Nossa dupla gosta de quebrar recordes e marcas – ressaltou Larissa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.