| 11/11/2007 10h37min
Depois de triunfarem na rodada deste domingo, duas seleções souberam quando poderão comemorar a vaga para as Olimpíadas de Pequim-2008. Com 100% de aproveitamento nas oito rodadas da competição, Itália e Estados Unidos confirmarão na próxima quarta-feira a vaga para os Jogos da China caso vençam seus compromissos, pela primeira partida da quarta fase do torneio, realizado no Japão.
Melhor time da Copa até então, as italianas abocanharam neste domingo a sua oitava vitória ao superar o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/21 e 25/17 e um bom desempenho da meio-de-rede Simona Gioli, dona de 19 acertos. Já os Estados Unidos mantiveram a vice-liderança ao baterem a Coréia do Sul também por três sets, mas com 25/21, 25/19 e 25/13, com 19 pontos da ponteira Logan Tom e 17 da central Danielle Scott.
As duas equipes, assim, chegaram aos 16 pontos, com a Itália à frente na média de sets. No entanto, ambas poderão se classificar para Pequim na quarta-feira, pois
chegariam aos 18 pontos e não
poderiam ser alcançadas por Sérvia, Japão e Cuba (quarta, quinta e sexta colocadas respectivamente), donas de 14 pontos. A classificação no vôlei dá dois pontos ao time vencedor e um ao perdedor.
Apesar da classificação iminente, italianas e norte-americanas terão trabalho duro. Isso porque as européias encaram a seleção brasileira na quarta-feira, às 3h05min (de Brasília), enquanto o time dos EUA tem pela frente justamente a Sérvia na partida posterior, às 5h05min.
O Brasil, que aparece com 15 pontos, poderá conseguir a sua classificação antecipada apenas na quinta-feira, quando enfrenta as sérvias. Mesmo que o time verde e amarelo supere a Itália e chegue aos 17 pontos, ainda não estará matematicamente livre de Japão e Cuba, que aparecem com 14 e se encaram também na quarta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.