| 12/12/2002 12h12min
A principal novidade da festa da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para 1º de janeiro, será o desfile, em carro aberto, após o discurso no parlatório do Palácio do Planalto, em Brasília. Lula irá desfilar em carro aberto pela praça dos Três Poderes e pela Esplanada dos Ministérios.
A idéia do desfile, segundo o publicitário Duda Mendonça, um dos responsáveis pela organização da festa, é que Lula possa estar perto do povo. Serão distribuídos 200 mil lenços das cores da bandeira brasileira para aclamar o novo presidente. Duda explicou que as outras solenidades de posse se encerravam após o discurso no parlatório.
Duda informou que a festa começará às 12h com a apresentação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, seguida, ao longo do dia, com a participação de outros artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Maria Betania, Zeca Pagodinho e Fernanda Abreu. Às 20h30min, Lula receberá os cumprimentos das missões estrangeiras no Palácio da Alvorada. O custo da festa popular deve ficar em torno de R$ 1,5 milhão.
A segurança pessoal do presidente eleito durante as comemorações ficará a cargo do Gabinete Institucional da Presidência da República. De acordo com o coronel Carlos Lopes, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, cerca de 8,2 mil homens vão garantir a segurança dos presentes. São esperadas cerca de 150 mil pessoas para a festa.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.