| 12/12/2002 09h09min
A futura ministra do Meio Ambiente, senadora Marina Silva (PT-AC), afirmou nesta quinta, dia 12, que seu objetivo será tornar a política ambiental uma prioridade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, ela ressaltou que o assunto deve estar presente em todas as ações da nova adminstração.
Marina ressaltou a forte vinculação que a política ambiental deve ter com a sociedade e a importância da discussão sobre o desenvolvimento sustentável. A senadora disse que ainda não pensou em nomes para preencher os quadros do ministério, mas elogiou o trabalho do atual secretário de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Cláudio Langone.
Sobre a questão dos transgênicos, a futura ministra disse não ter uma posição radical quanto ao tema, mas sim de cautela. Marina destacou que é contra uma cultura com fins comerciais de transgênicos porque, segundo ela, ainda não se tem certeza sobre a sua eficácia. Defendeu a moratória sobre o assunto até que as pesquisas estejam mais avançadas:
– Como não temos certeza dos danos provocados pelos transgênicos, vamos esperar um pouco até que os estudos cheguem a alguma conclusão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.