| 03/11/2007 10h18min
O Brasil não teve dificuldades para vencer neste sábado a seleção do Quênia, e passou pelo seu segundo jogo na Copa do Mundo feminina de vôlei com nova vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-7 e 25-14. As brasileiras mostraram sua superioridade em pouco mais de uma hora de disputa na Arena de Hamamatsu, no Japão, e deram mais um passo rumo a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, já que as três equipes mais bem classificadas na Copa do Mundo se classificam para ir à China.
O primeiro set teve um pouco de nervosismo por parte da equipe do técnico José Roberto Guimarães, mas logo a seleção brasileira conseguiu se recuperar e fechou com parcial de 25 a 16. Com mais facilidade e bom serviço no saque da ponta Sassá, o Brasil fechou com parcial de 25 a 7, conquistando outro set e ficando com a marca de 2 a 0 na partida.
Eleita a melhor jogadora da partida, Sassá teve que sair por causa de um choque com a meio-de-rede Thaisa no terceiro set. O fato não
impediu, porém, que as
reservas da nova geração do vôlei feminino brilhassem, fechando o set com parcial de 25 a 14.
O próximo desafio do Brasil na competição é amanhã, contra a eterna rival Cuba, em partida a ser disputada também na Arena de Hamamatsu. O Brasil formou com Walewska, Sheilla, Paula Pequeno, Fofão, Fabiana, Jaqueline, Fabi (líbero) — entraram Sassá, Natália, Thaisa, Fabíola e Carol Gattaz. Técnico: José Roberto Guimarães. Quênia: Khisa, Palang'a , Wanja, Ndasaba, Khadambi, Rotich e Tarus (líbero) — entraram Mayo, Wacu, Jacky. Técnico: Sammy Kirongo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.