| 28/10/2007 14h40min
Antes terceiro colocado da Stock Car, Ricardo Maurício viu suas chances de título minarem após a corrida deste domingo quando terminou na 16ª colocação e caiu para sexto na classificação geral, com 221 pontos. Conformado, o piloto da Medley confessou que desde a punição de sábado já sabia que estava fora da briga.
– Foi muito cansativo. Se eu tivesse saído na frente, como seria o normal, certamente terminaria bem. Tinha consciência que o campeonato estava acabado depois do problema no treino classificatório, mas ainda faltam duas corridas. Vamos tentar ganhá-las e fechar o campeonato da melhor maneira possível – comentou Maurício, que pleiteou junto à direção de prova o 15º lugar, já que cruzou a linha de chegada junto com Daniel Serra e originalmente a crononetragem deu a ele a vantagem mínima de um milésimo de segundo, antes de reformar o resultado final.
No treino classificatório, a equipe Medley trocou os pneus de Ricardo Maurício com os de seu companheiro Marcos Gomes e acabou prejudicando os dois pilotos, que tiveram que largar na última fila em Tarumã.
Marcos Gomes voltou para os boxes empapado de suor e também acusando os efeitos dos mais de 30°C de temperatura ambiente.
– Minha garrafinha de água estourou – explicou.
Segundo ele, o maior problema – além da posição de largada comprometida pela punição – foi o pequeno número de abandonos.
– Contávamos com algumas bandeiras vermelhas para encostar no grupo da frente e ganhar posições, mas não houve uma única neutralização da corrida – lamentou. – Em condições normais, daria para chegar entre os cinco primeiros. Agora, só me resta brigar para me despedir da temporada como melhor estreante – avaliou.
Punido com uma passagem pelos boxes por um choque de corrida, Guto Negrão (Vivanz 307 Racing) chegou em 25º.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.