| 25/10/2007 06h29min
Na semana passada, os jornais espanhóis noticiaram em tom de crítica a participação de Robinho em uma festa de jogadores brasileiros, realizada no Rio após a vitória da Seleção sobre o Equador. Ontem, Robinho voltou ao time do Real Madrid, fez dois gols, deu pedalada, cavou pênalti e comandou a vitória de 4 a 2 sobre o Olympiacos, da Grécia, pela Liga dos Campeões. Logo depois do jogo, o jornal Marca mancheteou na sua versão eletrônica: "Outra festa de Robinho".
O que mais encantou os espanhóis foi ver Robinho pedalando na frente do seu marcador, exatamente como ele fez contra Rogério do Corinthians, no lance que impulsionou sua carreira. E, da mesma forma que Rogério, o zagueiro do time grego - um argentino - recuou para dentro da área e não encontrou a bola quando tentou desarmá-lo, acertando sua canela. Pênalti que o holandês Van Nilsterooy desperdiçou, chutando por cima. Mas Robinho fez um gol de cabeça, outro de bico e ainda deu o passe para Balboa fechar a goleada.
Com a vitória, o
Real Madrid chegou a sete pontos na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, superando o próprio Olympiacos (com quatro), o Werder Bremen, da Alemanha (com três), e a Lazio (dois).
O curioso é que Robinho voltou a brilhar poucos dias depois de ter sido também o destaque da vitória brasileira pelas Eliminatórias, com aquele drible espetacular sobre o marcador equatoriano, que resultou no gol de Elano. Fazer festa fora de campo só tem problemas quando o atleta deixa a desejar no trabalho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.