Notícias

 | 22/10/2007 09h57min

Schumacher diz que decisão da F-1 foi incrível

Ex-piloto da Ferrari saudou o título de Kimi Raikkonen

O heptacampeão Michael Schumacher parabenizou Kimi Raikkonen pelo título mundial conquistado neste fim de semana, após uma corrida épica no circuito de Interlagos, no Brasil.

– Que final incrível, que chegada emocionante! – exaltou-se o alemão sobre a prova deste fim de semana, na qual a Ferrari valeu-se do trabalho de equipe e dos erros de Lewis Hamilton para levar o título do Mundial de Pilotos desta temporada.

Kimi Raikkonen fez exatamente o que precisava para ser campeão: com um bom trabalho tático da Ferrari, tomou a dianteira do GP do Brasil e caminhou sem maiores problemas para a vitória, com o brasileiro Felipe Massa logo atrás. A McLaren também colaborou com a festa, uma vez que Lewis Hamilton cometeu dois erros durante a prova e terminou em sétimo, enquanto Fernando Alonso não foi capaz de ameaçar a dobradinha do time de Maranello e teve que se contentar com a terceira posição. Com este resultado, o Homem de Gelo somou dez pontos na tabela, suficientes para ir a 110 pontos e bater os pilotos da McLaren por um ponto de vantagem.

– Fiquei muito, muito feliz de ver Kimi e Felipe cruzarem a linha de chegada na frente. Sempre acreditei que nunca se deve desistir. É preciso continuar lutando mesmo quando há apenas uma pequena chance. Parabéns para Kimi e nossos homens. Foi uma grande performance – completou Schumacher.

Schumi, que após sua aposentadoria se tornou conselheiro técnico da Ferrari, esteve presente em algumas corridas desta temporada. Para o GP Brasil, porém, o alemão preferiu assistir à corrida de sua casa, coisa da qual se arrependeu.

– Em suma, a única parte ruim é que eu não estava lá, adoraria ter comemorado com todos eles – lamentou o heptacampeão.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.