| hmin
A diretoria do Criciúma se reúne nesta segunda, dia 9, para começar a definir a temporada de 2003, quando o clube poderá participar de até quatro competições (Campeonato Catarinense, Copa Sul-Minas, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A). A comissão técnica e os jogadores Dejair e Sandro são os primeiros alvos do departamento de Futebol.
O técnico Edson Gaúcho e o preparador físico Alvaro Andreis foram sondados pelo presidente do Atlético Paranaense, Mário Petraglia, e podem deixar o clube.
O contrato do meia Dejair se encerra no 31 de dezembro, mas o jogador teve uma conversa com o presidente Moacir Fernandes durante a semana passada e deseja ficar em Criciúma. A permanência depende do Vitória (BA), que detém o vínculo do jogador.
A situação do meia Sandro é mais complicada, pois o técnico do Cruzeiro, Wanderley Luxemburgo, tem a intenção de aproveitá-lo na próxima temporada. O jogador de 21 anos foi emprestado pelo clube mineiro neste segundo semestre, apenas com ônus salarial, justamente porque Luxemburgo preferiu contar com o colombiano Viveiros para sua posição.
Porém, outros jogadores também estão sendo procurados por outras equipes diante da valorização obtida pela campanha do Tigre.
O meia Paulo Cesar deve mesmo se transferir para a Turquia. O ala Paulo Cesar Baier tem contrato até junho de 2004, mas o Inter (RS) já cogitou levá-lo para o Estádio Beira Rio.
O atacante Tico é outro jogador que tem proposta de outras equipes e pode nem iniciar o ano no grupo de jogadores do Tigre.
Por outro lado, o Tigre deverá contratar de seis a sete reforços para a próxima temporada.
Durante a competição, o clube realizou um mapeamento de jogadores, e o atacante Saulo, 21 anos, que disputou a competição pelo CRB (AL) é o primeiro nome dessa lista.
De acordo com o vice de Futebol, Waldeci Rampinelli, o Criciúma não irá contratar estrelas ou jogadores tarimbados.
– Queremos atletas com vontade de vencer como estes que nos deram o título da Série B – completou.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.