Notícias

 | 08/12/2002 19h47min

Senadora do PT vetará indicação de Bodin para o BC

Representante da esquerda do PT, a senadora Heloísa Helena (AL) disse que vai votar contra a nomeação do economista Pedro Bodin para a presidência do Banco Central, caso ele seja indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para comandar a instituição financeira.

A senadora afirmou que a indicação de Bodin para o BC iria contra as posições do partido. Isso porque o presidente do Banco Icatu responde a processos sob acusação de crimes contra a administração pública quando foi diretor da área internacional do BC, entre 1991 e 1992.

– É meu papel votar contra o nome de pessoas que respondam a crimes contra a administração pública. Caso contrário, posso estar cometendo prevaricação – disse Heloísa Helena, que participou no fim de semana da reunião do diretório nacional do PT, em São Paulo.

Antes de assumir, toda a diretoria do BC tem de ser sabatinada e ter a indicação aprovada pelo Senado. A declaração de Heloísa Helena, por enquanto isolada, é insuficiente para que haja obstrução na nomeação, mas sinaliza a falta de consenso do PT em torno da formação da equipe econômica. O líder do PT no Senado, Eduardo Suplicy (SP) evitou entrar na polêmica, mas disse que "é preciso saber as informações precisas sobre qualquer pessoa que esteja sendo considerada".


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.