| 06/12/2002 15h06min
Depois de se desligar do Figueirense nesta quinta, o técnico Muricy Ramalho tornou-se o mais cotado para assumir o time do Inter na próxima temporada. Ramalho havia garantido recentemente que permaneceria no alvinegro catarinense, mas decidiu sair, afirmando que recebera proposta irrecusável de um "grande clube". Seu anúncio pela direção colorada parecia questão de horas, mas nenhum cartola ainda se pronunciou no Beira-Rio. E talvez nem se pronunciará.
Circula a notícia em São Paulo, ainda não confirmada, de que Ramalho estaria acertando sua contratação pela Ponte Preta. Caso a versão seja verdadeira, o treinador seria mais um profissional a preterir o Inter em função de outros clubes. Jair Picerni, primeira alternativa, preferiu renovar contrato com o Guarani. Mário Sérgio acertou sua renovação com o São Caetano.
A negativa de Muricy Ramalho deixaria o colorado com poucas alternativas para o cargo de técnico. Nomes consagrados como Wanderley Luxemburgo e Olwaldo Oliveira chegaram a ser ventilados nos últimos dias, mas definitivamente estão fora da realidade financeira do Inter. Assim, o nome de Oswaldo Alvarez, o Vadão (foto), ainda mantém alguma força. Vadão treinava justamente a Ponte Preta e, hoje, está desempregado. Admitiu contatos preliminares de parte da diretoria colorada.
Técnicos do interior do Rio Grande do Sul também não estão descartados. Flávio Campos, que levou o 15 de Novembro às finais do Supergauchão, e Nestor Simionatto, responsável pelo retorno do Glória à Série A do Estadual, foram citados por conselheiros do Inter. O anúncio do novo treinador deve sair até o próximo dia 16, quando os jogadores se reapresentam no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.