Notícias

 | 13/10/2007 06h00min

Atlético-MG visita o América-RN tentando sair do sufoco

Time de Emerson Leão encara o lanterna do campeonato no Estádio Machadão

A vitória de virada sobre o Sport por 3 a 1 no Mineirão no último final de semana deu um novo ânimo para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Depois de colocar um final na série de sete partidas sem vencer, o Galo tem pela frente o América-RN neste sábado, às 18h10min, no Estádio Machadão, para tentar se afastar de vez da zona de rebaixamento para a Série B.

Mas a ordem no time mineiro é manter a humildade. Mesmo diante do último colocado do Brasileirão, o técnico Émerson Leão não quer que seus comandados entrem em campo de salto alto. Pelo contrário. O treinador exigiu de seus atletas a mesma motivação que teriam diante do líder do campeonato.

– A nossa postura em campo deverá ser a mesma que teríamos diante do líder do campeonato. Temos que jogar com confiança para ganhar, respeitando o América. No dia em que o time não fizer isso, você começa a se achar superior aos outros e, no futebol, nem sempre o melhor é aquele que vence – disse o treinador.

O zagueiro Marcos, por sua vez, pediu atenção aos companheiros de equipe diante dos representantes de Natal.

– Trata-se de um adversário que não tem nada a perder, enquanto nós ainda estamos ameaçados. Precisamos encarar esse jogo como uma final, já que uma vitória vai nos colocar em uma situação bem melhor para as próximas rodadas – afirmou.

O Galo terá um importante retorno para o duelo no Machadão. Suspenso no triunfo sobre o Sport, o volante Bilu será a novidade no meio-campo do time mineiro para enfrentar os potiguares. O jogador deverá ganhar a vaga de Thiago Carpini, seu substituto na partida de domingo contra o Sport.

Mas se para o Atlético-MG a derrota pode significar a entrada na zona de rebaixamento, para o América o revés é ainda mais ameaçador. Se perder o jogo deste sábado e ver o Corinthians vencer o Inter, no Pacaembu, o time potiguar estará matematicamente rebaixados para a Série B. Por isso, os jogadores querem o apoio da torcida para tentar retardar a queda.

– O Atlético é uma grande equipe, mas estamos em uma crescente desde que o Paulo Moroni assumiu e esperamos conquistar mais uma vitória. Começamos a ganhar o respeito dos adversários e o Galo sabe que não terá moleza aqui em Natal – afirmou o goleiro Sérvulo.

Além da motivação de Sérvulo, Moroni terá a seu favor a facilidade de escalar o time para o duelo com os atleticanos. O único desfalque será o volante Luiz Maranhão, que teve sua lesão muscular confirmada e, assim, ficará de fora dos gramados até o final da temporada. O restante do elenco está à disposição do treinador.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.