| hmin
O Inter tenta negociar o retorno do centroavante Christian (foto), de 27 anos, ao Beira-Rio. O jogador, cujo passe pertence ao Bordeaux, da França, está atuando pelo Galatasaray, da Turquia. Nesta quarta, dia 4, o centroavante confirmou, em entrevista ao jornal Zero Hora, ter sido procurado por representantes colorados.
A negociação está sendo intermediada pelo empresário Jorge Machado e pelo pai do jogador, Rogério Dionísio. A partir do próximo dia 24, quando Christian estará em Porto Alegre para um período de férias de 10 dias, os contatos com o Inter devem se intensificar.
Na entrevista, Christian esclareceu que não está insatisfeito com sua situação na Turquia, garantindo que vem jogando entre os titulares com freqüência e que teria marcado três gols recentemente. Nas duas últimas partidas, o centroavante não atuou em função de uma lesão. Ele não descartou um retorno ao Brasil, mas preferiu manter-se cauteloso.
Em janeiro deste ano, o Grêmio tentou repatriar o ex-centroavante colorado, mas esbarrou em uma cláusula imposta pelo Inter no contrato de venda do jogador ao Paris Saint-Germain (PSG) em junho de 1999. Amoretty, presidente colorado na época da transação, garantiu que o PSG ficou impedido de transferir o centroavante para qualquer clube brasileiro sem dar preferência ao Inter, e para qualquer clube gaúcho, sob qualquer hipótese, durante o período de três anos, ou deveria pagar uma multa de US$ 3,5 milhões. A cláusula venceu no dia 30 de junho de 2002.
– Quando vendeu o atleta para o Bordeaux, o PSG registrou um contrato com esta cláusula na Liga Nacional dos clubes da França e na Federação Francesa. Então, a multa seria cobrada automaticamente do Bordeaux – afirmou Amoretty.
O jogador chegou a se reunir com o presidente gremista, José Alberto Guerreiro, e acertado as bases salariais – receberia cerca de R$ 125 mil mensais por um contrato de seis meses. O negócio, contudo, não saiu e Christian acabou assinando contrato com o Palmeiras, onde permaneceu durante o primeiro semestre.
Além de Christian, que marcou 23 gols no Brasileirão de 1997 e se tornou o maior goleador de um clube gaúcho no campeonato nacional, o Galatasaray conta em seu elenco com os brasileiros Fábio Pinto, ex-Inter, Felipe, ex-Vasco e Batista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.