| hmin
A direção das gigantescas estatais Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobras, Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF) será do PT. Foi o que decidiu nesta quarta, dia 4, o núcleo central do partido, composto pelo presidente nacional, deputado José Dirceu, e pelos coordenadores geral e adjunto da transição, Antonio Palocci e Luiz Gushiken. As quatro estatais têm orçamento e poder superior a praticamente todos os ministérios.
Ficou decidido ainda que parlamentares do PT que dispõem de informações a respeito das estatais poderão levá-las à equipe de transição, mas a palavra final sobre quem ocupará cada cargo em cada uma será dada pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Lula quer ter o controle especial das quatro principais emprestas estatais do País porque acredita que com elas poderá gerar empregos, principalmente por intermédio de financiamentos do Banco do Brasil, da Caixa e do BNDES.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.