| 02/10/2007 21h
Cortado às vésperas do Jogos Pan-Americanos de 2007, em julho, o levantador Ricardinho está na lista divulgada nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a Copa do Mundo do Japão, que garante os três primeiros colocados nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. As informações são do site GloboEsporte.com.
No entanto, o técnico Bernardinho disse em entrevista ao Jornal Nacional que aguarda um gesto do levantador que indique o seu interesse em voltar ao grupo. O intuito do treinador em colocar o nome de Ricardinho na lista foi mostrar que as portas da seleção brasileira estão abertas.
– Ele está pré-relacionado, mas precisa se retratar e se explicar com o grupo. Muita coisa foi dita. Ele precisa mostrar responsabilidade e assumir erros. Mas as portas estão abertas. Cabe a ele se reaproximar para uma conversa - diz Bernardinho, deixando bem claro que o primeiro passo tem que ser do jogador.
O técnico listou 19 jogadores, mas terá que dispensar sete até o início da competição. Mesmo que Ricardinho retome contato, o retorno não será tão simples. Segundo Bernardinho, o levantador pode não concordar com os métodos.
– É preciso uma conversa, uma retratação. A partir daí, vamos ver como fica. Vamos tentar esclarecer a situação – explica Bernardinho, acrescentando que, se tudo for resolvido, dificilmente o jogador ficará fora da seleção brasileira.
Ricardinho foi pré-relacionado para a disputa da Copa do Mundo do Japão
Foto:
CBV, divulgação
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.