Notícias

 | 01/10/2007 17h54min

Figueira e Inter estão na briga pela Sul-Americana

Os adversários desta quinta se encontram próximos na tabela

Um ponto - essa é a diferença que separa o Figueirense e o Inter, que se enfrentam na próxima quinta-feira, em Florianópolis. Com 37 pontos, o alvinegro está na 11ª posição na tabela, três na frente dos vizinhos gaúchos, em 14ª. Para ambos, as estatísticas indicam que o sonho mais próximo de ser realizado é a luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Nessa disputa, pelas estatísticas do Chance de Gol, o Figueira está com vantagem. O time catarinense tem 57,1% de chance de ficar entre os oito melhores do campeonato e gantir a vaga na disputa internacional.

Para o Inter, entratanto, as chances não são desanimadoras: os gaúchos têm 50% de probabilidade de figurar entre os oito melhores.

Quando o assunto é Libertadores, os dois times correm por fora e têm poucas chances de chegar lá: o alvinegro tem 1,6% de propabilidade de alcançar a vaga, e os colorado apenas 0,6.

Relembrando o domingo

No confronto direto, apesar de ter perdido para o Inter por 2 a 1 na primeira fase do campeonato, após a vitória sobre o Cruzeiro, o alvinegro revela-se um adversário a ser temido mesmo pelos grandes clubes. Os mineiros, por exemplo, viram Peter marcar de virada aos 47 minutos.

O atacante, que estava no banco, não escondeu a emoção:

– Eu estava devendo esse gol para a minha mãe, que se operou de um tumor na semana passada. Não entrei bem na partida, às vezes os problemas familiares influenciam, mas esse gol é dela – disse.

Peter também fez questão de convocar os torcedores para a partida de quinta, no Orlando Scarpelli:

– Queremos convocar a torcida para que seja o nosso décimo segundo jogador diante do Inter e do Paraná – destacou.

Preparação começa na terça

Nesta segunda, o Figueirense realizou trabalhos físicos em Belo Horizonte, poucos antes de retornar a Florianópolis. Os jogadores se reapresentam na terça.

Contra o Inter, o técnico Alexandre Gallo poderá contar com o retorno de Chicão e Otacílio Neto. Léo e Cleiton Xavier não poderão ser escalados, já que pertencem ao Inter e, por força de contrato, não podem enfrentar o time de origem.

COM INFORMAÇÕES DA CBN DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.