Notícias

 | 28/09/2007 19h54min

Gallo quer equilíbrio na defesa e velocidade no ataque em Minas

Ténico alvinegro enfatizou as individualidades da equipe do Cruzeiro

O técnico Alexandre Gallo não divulga a equipe do Figueirense que entra em campo contra o Cruzeiro, mas adianta uma coisa: quer equilíbrio na defesa para contar com velocidade no ataque na partida deste domingo, a partir de 18h10, no Mineirão.

– A finalização tem que estar sempre melhorando, é um ponto chave para nós. Precisamos qualificar também a questão defensiva, que tem que estar um pouco mais equilibrada e consistente. No segundo tempo do jogo com o São Paulo, nos melhoramos no sistema defensivo e precisamos melhorar a marcação. Para termos contra o Cruzeiro um ataque veloz, rápido, de movimentação, temos que estar equilibrado ali atrás – observou Gallo, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Ainda falando sobre a marcação, o técnico alvinegro afirmou que não haverá algo especial sobre Kerlon, que ficou conhecido pelo drible da foquinha. Para Gallo, a Raposa conta com vários valores individuais, que merecem atenção especial:

– Não teremos marcação especial. Ele é tecnicamente, com as mãos e os pés, um grande jogador. É parar na frente dele, é obstrução quando vier para cima. O Cruzeiro num todo é forte, não só o Kerlon preocupa, as individualidades são muito boas e temos que estar atentos.

Além de ter que parar o melhor ataque do Brasileiro, com 63 gols anotados, o Figueirense também tentará quebrar uma sina negativa em Belo Horizonte. Há quatro anos que o clube não derrota a Raposa na capital mineira. Para o confronto com o vice-líder, o Figueira ainda guarda na lembrança a atuação contra o líder São Paulo, que detém a melhor defesa da competição, com apenas oito gols tomados. Questionado sobre qual equipe é a mais difícil de encarar, Gallo destacou os pontos fortes tanto da Raposa quanto do tricolor:

– É a onça ou o leão. Acho que as duas equipes são muito boas, principalmente o São Paulo, que vem trabalhado junto há muito tempo. As individualidades do Cruzeiro têm feito a diferença. Temos que nos preparar, estar bem qualificados para enfrentar e marcar nossa posição no Brasileiro. Chegou o momento de o Figueira mostrar a sua cara, precisamos sair dessa zona de desconforto, tenho batido nesta tecla. Para fazer um grande jogo tem que jogar contra um grande time, um grande público, um grande estádio. Acho que com essa somatória nós poderemos ter um bom domingo – acredita Gallo.

Apesar de a escalação do Figueira não ter sido confirmada, a expectativa é que o Figueira atue no esquema 4-4-2 com Wilson; Ruy, Felipe Santana, Edson, André Santos e Diogo; Carlinhos, Cleiton Xavier, Fernandes; Jean Carlos e Thiago Gentil.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.