Notícias

 | 27/09/2007 22h25min

STJD mantém pena de 120 dias ao zagueiro Marcão

Jogador pode ser beneficiado pela conversão de metade da pena numa ação de cunho social

Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, os auditores decidiram que o zagueiro Marcão irá continuar suspenso por 120 dias pelo uso de uma substância proibida – finasterida – antes do jogo contra o Sport, no dia 29 de agosto. O resultado final da votação foi de 4 a 2 a favor da condenação.

No recurso, os advogados Inter defenderam o atleta dizendo que o jogador não usou a substância finasterida – encontrada em um produto para impedir a queda de cabelos – para obter vantagem física sobre os adversários. Embora não seja considerada dopante, a finasterida é diurética e pode esconder a presença de outros produtos ilegais.

O relator do processo, Eduardo Machado Costa, sugeriu ao Tribunal que analisasse os procedimentos dos médicos do Inter e do Atlético-PR (ex-equipe do jogador) e abrisse um inquérito para apurar se há irregularidades da comissão de controle de dopagem.

Como foi um julgamento em última instância, o clube não tem mais como recorrer da decisão. Marcão já cumpriu 42 dias da pena e quando completar 60, ou seja, a metade, o departamento jurídico do Inter entrará com uma ação para que o restante da punição seja paga com cestas básicas.

Neste caso, Marcão ficaria a disposição de Abel Braga a partir do dia 15 de outubro e poderia enfrentar o Juventude, no dia 21 de outubro, um domingo, no Estádio Beira-Rio.

Marcão, mesmo sabendo que não teria o direito a palavra no julgamento desta quinta-feira, esteve presente na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Após saber o resultado, restou ao jogador lamentar:

– Eu estou chateado. Mas errei e agora vou ter que assumir – disse Marcão.

RÁDIO GAÚCHA E GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.