| 27/09/2007 10h28min
O Brasil não encontrou dificuldades para bater a Colômbia por 3 sets a 0, em apenas 53 minutos, nesta quinta, na estréia das equipes no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, disputado no Chile. Para o técnico José Roberto Guimarães, suas comandadas não caíram de ritmo mesmo com as alterações que fez durante a partida.
– O mais importante foi termos imposto nosso ritmo de jogo durante toda a partida. No terceiro set, troquei toda a equipe e o grupo manteve o ritmo. Fomos bem em todos os fundamentos. Aproveitamos este jogo para conhecer a Colômbia, uma equipe que não enfrentávamos há bastante tempo – disse o treinador ao site GloboEsporte.com.
A experiente levantadora Fofão também destacou o desempenho da equipe:
– A Colômbia jogou melhor do que eu esperava no primeiro set. Elas chegaram a encostar no placar num determinado momento. Mas depois nosso time ditou o ritmo até o fim da partida – ressaltou.
Do lado adversário, Jaime Yepes, treinador da Colômbia, admitiu a superioridade brasileira:
– Tecnicamente são duas equipes muito desiguais. Estamos num grupo muito forte. Tive apenas vinte dias para treinar este time. Mesmo assim, acredito no potencial da equipe, que tem média de idade entre 20 e 22 anos – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.