| 03/12/2002 01h43min
O goleiro Danrlei deu muitas entrevistas no final de semana, em São Paulo. Afinal de contas, o goleiro, além de ser um dos maiores vencedores do país, seguidamente se vê envolvido em polêmicas, como a do domingo, quando afirmou que o atacante Robinho precisava ser %26quot;mais humilde%26quot;, pois um dia alguém poderá %26quot;quebrar sua perna%26quot;.
- Se fosse goleiro do São Paulo, Palmeiras ou Corinthians, já teria disputado umas duas Copas - disse Danrlei.
Parte da entrevista concedida à Agência Estado está a seguir.
Pergunta - Você se acha parte da história do Grêmio?
Danrlei - Minha situação no Grêmio é privilegiada, minha história já está escrita, conquistei títulos importantes. Mas, para aparecer fora do eixo Rio-São Paulo, é preciso fazer três vezes mais.
Pergunta - E Seleção?
Danrlei - Tenho certeza de que vou voltar. Acho que estou entre os três melhores goleiros. Há dois anos,
sou o menos vazado do Brasileiro. Se jogasse no São Paulo, no Palmeiras, no Corinthians ou Flamengo, teria disputado umas duas Copas. Aqui (São Paulo), eles defendem duas bolas e aparecem. Eu tenho de defender oito.
Pergunta - Não acha que o seu temperamento o prejudicou? Por que, então, acha que criou essa imagem polêmica?
Danrlei - A imprensa gaúcha é muitas vezes tomada pela paixão. Não é tão profissional. Às vezes, o chefe da redação de um jornal é colorado, está com raiva de mim por algum motivo e pede para que o repórter fale mal do meu trabalho. Nos tempos do Ronaldinho, só se falava nele. Quando o Grêmio ganhava era graças ao Ronaldinho. Quando perdia, as pessoas diziam: %26quot;Apesar do Ronaldinho...%26quot;
Pergunta - É verdade que você quer ser presidente do Grêmio?
Danrlei - Quero trabalhar lá dentro,
num cargo remunerado. Conheço tudo do clube, sinto o cheiro das coisas. Daí, com o tempo,
pretendo subir.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.