| hmin
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja neste domingo, dia 1º de dezembro, às 19h, para a Argentina. A agenda do presidente eleito foi divulgada na tarde desta sexta pelo porta-voz de Lula, André Singer. Esta será a primeira viagem internacional do petista depois da vitória nas eleições. Na terça, dia 3, Lula segue para o Chile.
Com a intenção de divulgar um novo modelo de aeronave executiva (13lugares) da Embraer, o presidente eleito aceitou a oferta da empresa para fazer as viagens neste avião. Na capital argentina, Lula e sua comitiva ficarão hospedados nas dependências da embaixada brasileira na cidade.
Na segunda, Lula deve ter um café da manhã com o embaixador do Brasil, na residência da embaixada e em seguida se encontra com o presidente Eduardo Duhalde e equipe. A primeira-dama argentina Hilda Duhalde e Marisa Letícia Lula da Silva se encontram e almoçam juntas. Ao final da tarde, o presidente eleito ainda visita os presidentes da Câmara, Eduardo Oscar Camaño, e do Senado, Juan Carlos Maqueda, no Congresso argentino.
Na terça, Lula viaja para o Chile e se encontra com o presidente chileno Ricardo Lagos e equipe. O presidente eleito segue, às 16h, para a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), onde se reúne com o secretário executivo da entidade.
A comitiva que será recebida na Argentina e no Chile, inclui o senador eleito e secretário de Relações Internacionais do PT, Aloizio Mercadante, a senadora eleita por Santa Catarina, Ideli Salvatti, o secretário Municipal de Cultura de São Paulo e membro da Comissão Executiva Nacional do PT, Marco Aurélio Garcia, o secretário-geral do PT, Luiz Dulci, o porta-voz André Singer e a coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais do PT, Ana Maria Stuart.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.