Notícias

 | 29/11/2002 13h54min

Librelato integra lista de mortes de atletas em acidentes

Caso mais lembrado é do meia Dener, que morreu em abril de 1994

O atacante Mahicon Librelato, morto no final da noite desta quinta, dia 28, em Florianópolis, integra a triste e crescente lista de jogadores de futebol vítimas de acidentes de trânsito fatais. O veículo conduzido pelo jogador do Inter perdeu o controle na Avenida Beira-Mar, numa curva próxima à cabeceira da Ponte Hercílio Luz, e acabou sendo jogado para dentro do mar.

Talvez o caso mais lembrado seja o que vitimou o meia Dener. O jogador, que atuava pelo Vasco após passagens por Portuguesa e Grêmio, morreu no dia 19 de abril de 1994, aos 23 anos. Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro à época, ele chegava ao Rio vindo de São Paulo, onde fora acertar sua transferência para o futebol alemão. O amigo Oto Gomes de Miranda dirigia o veículo enquanto Dener dormia no banco do passageiro. O carro bateu de frente em uma árvora na Lagoa Rodrigo de Freitas, e Dener falaceu na hora, estrangulado pelo cinto de segurança.

O craque Everaldo, tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1970, faleceu em acidente de trânsito ocorrido em 1974. O jogador, que atuou pelo Grêmio e pelo Juventude e até hoje é considerado um dos maiores astros da história do esporte no país, tinha 30 anos.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.