| 10/09/2007 20h36min
Depois de se ver ausentado de culpa pela sua equipe, a McLaren, o espanhol Fernando Alonso deu uma mostra de que não dá importância para a escuderia que pilota. Após o GP da Itália, o atual bicampeão da Fórmula 1 afirmou que não se importa com o Mundial de construtores, mas sim com o campeonato de pilotos, no qual está a apenas três pontos de Lewis Hamilton, seu colega de time.
– Significa muito ser campeão mas, para mim, não é especial se a equipe tem problemas.
O espanhol ainda tentou se justificar:
– O campeonato de construtores, de um ponto de vista de um piloto, não é um grande fator. Claro, ganhei também dois destes e sei como as pessoas gostam de ganhá-lo, mas não é a mesma coisa – disse o bicampeão.
O comportamento de Alonso foi vigiado durante praticamente o último final de semana inteiro, no circuito de Monza, por conta do suposto e-mail enviado por ele que serve de evidência contra a McLaren no caso de espionagem. Para alguns especialistas, o espanhol pareceu não se importar com a equipe na comemoração de sua vitória.
Nos triunfos anteriores, o bicampeão costumava cruzar o pitlane para abraçar seus companheiros de time, mas não o fez desta vez. Na explicação, Alonso foi irônico.
– É porque fui muito rápido aqui em Monza, então, se eu chegasse muito perto, deslocaria muito ar para eles. Isto é mais perigoso aqui que em qualquer outro lugar – declarou, rindo.
O chefe-executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, minimizou o ocorrido.
– Creio que todos nõs temos personalidades distintas. Eu vi Fernando saindo do carro e imediatamente achei que ele estava aproveitando o momento – comenta distintas.
Saiba mais sobre o Mundial de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.