| 10/09/2007 09h29min
Após a conquista do Sul-Americano de vôlei, no domingo, sobre a Argentina, o técnico Bernardinho falou sobre o corte do levantador Ricardinho às vésperas dos Jogos Pan-Americanos. Pela primeira vez, Bernardinho reconheceu que errou no processo que resultou na ruptura com o jogador.
– Minha maior frustração é comigo mesmo. Sinto que não consegui. Minha falta foi durante o processo. Trouxe o Ricardo para perto, como capitão, mas não consegui orientá-lo. Sinceramente, sinto que falhei como líder – disse, em entrevista ao Globoesporte.com.
Bernardinho falou ainda sobre o que teria motivado o corte de Ricardinho, capitão do Brasil e considerado o melhor levantador em atividade no mundo.
– O problema é sempre o mesmo, a vaidade. A imprensa cria a celebridade e temos que tomar cuidado com isso. Não esqueço o Giovane, que colocaram como um mito, e na final da Liga Mundial em 1995 o vaiaram e o colocaram como o grande vilão.
Sobre a convocação de Bruno, seu filho, chamado para o lugar de Ricardinho, o técnico afirmou que apenas seguiu suas próprias convicções.
– Quem não entende de vôlei, acha que cortei o Ricardo para colocar o Bruno. Não é nada disso. Ano passado sofri uma pressão por causa do Bruno, principalmente da imprensa carioca. As pessoas me perguntavam porque não o coloquei no lugar do Marcelo na Liga Mundial. Segui os meus princípios, as minhas convicções. Sei que o coloquei em uma situação terrível, mas vejo que ele respondeu da melhor forma. Conversei bastante com ele, mas acredito que ele deve ter passado por conflitos. O que vejo no Bruno é uma grande personalidade. Quero que ele seja um grande homem. O grupo o aceitou muito bem. Ele tem passado uma certa confiança para os jogadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.