| 04/09/2007 22h55min
Buscando se aproximar do grupo dos times que estariam classificados para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu o CRB e, em um jogo com muitas chances de gol, não decepcionou sua torcida e venceu por 2 a 1, chegando aos 34 pontos.
Em um começo de total pressão, a Ponte se contagiou pelos gritos de seus torcedores na arquibancada e foi logo para cima do CRB, que ainda estava meio perdido em campo. Logo aos dois minutos de partida, Pingo chutou e obrigou o goleiro Jefferson a buscar a bola no cantinho, fazendo grande defesa.
Após o chute, a torcida se inflamou ainda mais, mas o susto pareceu ter sido benéfico para o CRB, que arrumou sua marcação e neutralizou a pressão inicial da Macaca, sendo praticamente perfeito em seu setor defensivo. Praticamente, pois na única falha, os donos da casa inauguraram o placar
Aos 17 minutos, Alê desceu pela direita e cruzou da intermediária. Entrando em diagonal, Héverton nem precisou pular para cabecear para o gol e tirar o primeiro zero do placar.
O gol fez com que a Macaca voltasse a pressionar os alagoanos, que viram no goleiro Jefferson seu grande nome na partida. O arqueiro do CRB fez duas grandes defesas apenas dois minutos após ter que buscar a bola no fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo, o mesmo Jefferson pegaria chute perigoso de Alex Terra.
Se a partida já era boa no primeiro tempo, melhorou ainda mais no segundo. Buscando o empate, o CRB foi o primeiro a ter boa chance na etapa. Logo aos três minutos, Diones bateu de fora da área e Denis defendeu.
Se tomou o primeiro susto, a Ponte foi letal quando subiu ao ataque. Aos 14 minutos, novamente usando os lados do campo, André cruzou para a área, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Jefferson, entrando em seu ângulo direito e ampliando o placar para 2 a 0.
Repetindo o que aconteceu no primeiro tempo, os paulistas se empolgaram e foram ainda mais ao ataque. Aos 18 minutos, Héverton recebeu dentro da área, dominou no peito, virou e bateu sem deixar a bola cair. No entanto, o travessão não deixou com que o camisa 10 da ponte fizesse um gol de placa.
No entanto, o CRB desta vez respondeu à altura. Em jogada pela direita, Marcelo Nicácio ganhou de André e cruzou para Júnior Amorim entrar fuzilando o goleiro Denis de cabeça, à queima-roupa, sem chances de defesa.
O gol sofrido não abalou a Ponte Preta, que não abdicava do ataque em momento algum. E poderia ter pago caro por isso aos 21, quando novamente Júnior Amorim chutou já dentro da área, mas a bola desviou em Marcelo Nicácio e saiu.
Com isto, o resultado final acabou sendo mesmo o 2 a 1, que foi muito bom para os campineiros devido aos outros resultados de seus principais concorrentes para uma das quatro vagas no grupo dos times que sobem para a Série A do ano que vem.
Na próxima rodada, a 24ª, a Ponte Preta vai a Barueri enfrentar o time local, enquanto o CRB vai até Minas Gerais jogar contra o Ipatinga. Ambas as partidas serão realizadas às 16 horas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.