| 25/08/2007 21h06min
Mesmo não jogando o que pode render, o Atlântico conseguiu uma importante vitória, conquistada com muito suor, diante do Teresópolis, na noite deste sábado, no ginásio do Clube Atlântico, em Erechim.
O triunfo por 4 a 3 levou o Galo a liderança da chave A da Liga Futsal, com 13 pontos, mesmo número de Ulbra e Intelli. Já o Teresópolis se manteve com sete pontos e viu suas chances de classificação diminuírem muito.
No primeiro tempo o Atlântico buscou mais o ataque, embora tenha encontrado dificuldades para chegar ao gol defendido por Sid, goleiro teresopolitano. O problema foi quando, por afobação, o clube gaúcho cobrou um lateral de forma equivocada e a bola sobrou para Cazuza que, livre de marcação, bateu na saída de Léo.
O Atlântico sentiu o gol e passou a errar passes, principalmente quando buscava o ataque. O Teresópolis se defendia bem, e quando a marcação não funcionava, Sid praticava a defesa de forma tranqüila. E
assustava nos contra golpes, como no que saiu o
segundo gol, marcado por Yuri.
No final do primeiro tempo o Atlântico ainda acertou uma bola na trave de Sid, que foi a melhor chance do time gaúcho no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o clube gaúcho voltou muito ligado e empatou logo no início, com gols de Rodrigo e de Jonathan.
Mas pouco depois o Teresópolis conseguiu desempatar o jogo. Em cruzamento bem feito, Cazuza apareceu livre e bateu bem para marcar o terceiro. Atrás no placar os gaúchos passaram a atacar, mas abriram espaços para os contra ataques fluminenses. Em um deles Cazuza acertou a trave do goleiro Léo.
Porém, perto do final do confronto, após cruzamento da direita, Betinho, no segundo pau, escorou para o gol, igualando o placar. Pouco depois, já atuando com o goleiro-linha, o Atlântico virou o confronto, com mais um gol de Betinho, após passe de Marquinhos.
Betinho após o jogo disse que a equipe entrou de fato em quadra apenas na
etapa complementar:
– No segundo tempo tomamos uma bronca no vestiário e voltamos ligados na segunda etapa. Divido esse confronto em dois: o do primeiro tempo, quando não entramos em quadra e o segundo quando jogamos muito bem. Precisávamos muito dessa vitória e entramos de vez na luta por uma das vagas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.