| 23/08/2007 00h16min
O mato-grossense Basílio, 25 anos, largou na frente na disputa pela vaga de Elizeu, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o Criciúma na partida de sábado, contra o São Caetano.
Destaque da Chapecoense no Estadual, o jogador é um velho conhecido do técnico Gelson Silva e deverá entrar em campo contra o São Caetano, sábado, no ABC Paulista, pela segunda rodada do returno da Série B. No mais, a equipe do Tigre não deve ter alterações.
Basílio foi dirigido por técnico quando ambos estavam no Marcílio Dias, no ano passado. O volante, que tem preferência pela segunda função de marcação, jogou a Divisão Especial e a Série C pela equipe de Itajaí antes de se transferir para o Oeste, onde conquistou o título Catarinense 2007.
Contratado pela direção do Criciúma em julho, Basílio garante estar com o condicionamento físico adequado para a estréia.
– Estou pronto. Sou conhecido do técnico, mas confio bastante no meu potencial. Quero pegar essa oportunidade para brigar pela posição, mas sempre respeitando o pessoal – declarou o atleta, que tem como principal característica o desarme e a saída rápida para o ataque.
Nesta quarta, ele participou do treino tático no Centro Treinamento e apareceu entre os titulares. O técnico Gelson Silva não fez mudanças, mas ao final admitiu que a equipe está indefinida.
O ala Uendel trabalhou normalmente e está à disposição do comandante para a partida. O jogador foi poupado do treino tático realizado na terça-feira porque sentiu cansaço muscular após um trabalho físico, orientado nas areias do Balneário Rincão.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.