| 19/08/2007 14h39min
A Stock Car 2007 tem novo líder. O carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC, assumiu a liderança da principal categoria do automobilismo nacional ao vencer a sexta etapa, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O piloto, com Mitsubishi, cruzou a linha de chegada após as 30 voltas com o tempo de 50min02seg703, seguido do paulista Luciano Burti, da Cimed Racing, com Volkswagen, em 50min04seg290, e de Enrique Bernoldi, da Biosintética Stock Car, com Volkswagen, 50min08seg468.
A vitória no Rio Grande do Sul e o abandono de Thiago Camilo, da Vogel Texac0, com Chevrolet após acidente ainda na primeira volta, garantiram ao campeão de 2006 a ponta da tabela, agora com 82 pontos, contra 77 de Camilo e Ricardo Maurício, da Medley/A.Mattheis, com Chevrolet, 73. A volta mais rápida na prova foi de Nono Figueiredo, da Officer Pamplona's, com Chevrolet. A sétima etapa será disputa em Curitiba, no dia 8 de setembro, sendo a penúltima antes do Playoff.
Sexta etapa teve de tudo
Mesmo com pista seca, ao contrário dos treinos de sexta-feira e sábado, a prova foi recheada de toques, batidas e abandonos. Logo na primeira volta, ao final da reta dos boxes, uma série de toques acabaram provocando a saída do líder Thiago Camilo, que teve de abandonar. A confusão foi tanta, que ao término dos 3530 metros a liderança era de Enrique Bernoldi, que largou na 11ª posição e escapou das batidas e rodadas. Na relargada, após a saída do Safety Car, Bernoldi manteve a ponta até a 20ª volta, quando foi superado por Cacá Bueno, após uma disputa acirrada e bastante limpa. Sem ninguém na frente, o carioca precisou apenas administrar a vantagem para garantir a primeira vitória na temporada 2007 e a liderança do campeonato.
– Foi uma largada complicada. Tomei dois toques e se não tiro o pé seria muito difícil terminar. Após a confusão, esperava ver o Rodrigo Sperafico, que foi o pole, na frente, mas me surpreendi com o Bernoldi. Fiquei atrás dele esperando que ele errasse, o que acabou acontecendo depois de muito trabalho. Aproveitei um descuido na última curava para assumir a ponta e poder abri um pouco – explicou Cacá Bueno, que não deixou de elogiar a conduta de Bernoldi – Ele foi muito justo e abriu quando viu que não dava para segurar.
Cacá também destacou o fato de ter chegada à liderança.
– Isso mostra que nossa equipe está no páreo. O campeonato está muito equilibrado, com equipes bem rápidas, mas estamos no caminho certo. A vitória vai renovar a bateria de todo o grupo para a próxima etapa, em Curitiba.
Largada confusa também afetou outros pilotos
O segundo colocado, Luciano Burti, também destacou a largada confusa.
– Tomei pancada de todo lado e com isso fui empurrado e acabei empurrando também outros carros. Eu já estava sofrendo com muita vibração e, depois de uma batida com Khodair, começou a sair até fumaça do carro. Achei que não ia completar a prova – comentou Burti.
Em 2006, Burti fez pole e liderou a corrida em Santa Cruz do Sul e quebrou a poucas voltas do final
– Fiquei contente com o pódio, mas não compensa a frustração pela corrida de 2006. Vitória é sempre vitória.
Enrique Bernoldi também, por sua vez, conseguiu seu primeiro pódio no ano de estréia na categoria. O ex-piloto de Fórmula 1.
– Ao contrário da maioria, a largada foi boa pra mim.; Consegui escapar da confusão e assumi a ponta depois da curva do "S". Meu carro estava bom no começo, quando pude manter a ponta, mas acabou se deteriorando no final. O Cacá me passou e de depois o Luciano e, a partir daí, passei a administrar para garantir o terceiro lugar e os pontos para minha equipe – explicou o paranaense, que não subia em um pódio desde 2004, quando corria na Nissan.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.