| hmin
O candidato derrotado à Presidência da República pelo PPS, Ciro Gomes (CE), negocia diretamente com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o papel que vai ter no novo governo.
Nesta sexta, dia 22, em Brasília, Ciro admitiu a disposição de voltar à Esplanada no governo de Lula. Para derrubar os rumores, semeados por uma fatia do próprio PPS, de que estaria pleiteando a embaixada do Brasil em Washington, Ciro foi enfático ao reproduzir o que dissera em sua conversa com Lula:
– Onde Lula quiser, como quiser, estou disposto a ajudar. Repito o que disse a ele: estou às ordens.
Na conversa, Lula teria pedido que Ciro integrasse o futuro governo.
A declaração foi dada no mesmo dia em que seu partido recebeu convite oficial para participar do governo de Lula. Durante encontro em São Paulo, o presidente do PT, José Dirceu, e o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, fecharam o acordo.
Além do governo federal, a aliança envolvendo o PT e o PPS deve ser ampliada em cinco Estados, cujos governadores foram eleitos neste ano pelas duas siglas: Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Piauí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.