| 10/08/2007 22h28min
O Ceará goleou a Ponte Preta por 4 a 1 na noite desta sexta no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado, o time nordestino chegou aos 25 pontos, assumindo a oitava posição. Já os paulistas caíram para sexto, com 27, perdendo para o Barueri nos critérios de desempate.
Para não deixar a Ponte comemorar o aniversário de 107 anos dentro de sua própria casa, o Ceará foi para o ataque. Apesar de um primeiro sem muitas oportunidades, o clube nordestino mostrou um ótimo aproveitamento no setor ofensivo. Aos 41 minutos iniciais, Flávio conduziu a bola, ajeitou e chutou, de fora da área. A bola foi indefensável para Denis, que só a assistiu entrando em seu ângulo esquerdo.
A Ponte Preta empatou logo aos dois minutos, com Pingo cobrando pênalti. Aos 13 minutos, no entanto, Vavá desempatou para os visitantes após cruzamento rasteiro vindo da esquerda.
A Ponte se lançou ao ataque, expondo-se aos contragolpes nordestinos. Sete minutos após o desempate, novamente Vavá foi o pesadelo da defesa paulista. Ele pegou a bola e driblou dois zagueiros antes de tocar na saída do goleiro Denis, acabando com qualquer possibilidade de reação dos donos da casa.
Um minuto depois, novamente Vavá pegou a bola e partiu para cima dos zagueiros da Ponte, que já estavam atordoados com o camisa 9. A defesa campineira não teve outra alternativa senão cometer o pênalti, convertido por Arlindo Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.