| hmin
Em clima de euforia, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido nesta sexta, dia 22, em Garanhuns, sua terra natal, e Caetés, no sertão pernambucano. Emocionado, disse que o Nordeste será a prioridade do seu governo. Lula nasceu em Caetés quando a cidade ainda era parte de Garanhuns.
O petista chegou às 15h (16h em Brasília) ao aeroporto de Garanhuns. Uma multidão, que não foi estimada pela Polícia Militar, invadiu a pista. Os 80 PMs e 12 agentes federais que protegiam o presidente eleito não conseguiram conter os presentes, que abraçavam e tentavam beijar Lula.
Do aeroporto, Lula fez uma carreata até o centro da cidade, onde um palanque foi improvisado. Lula lembrou no discurso a sua infância na cidade, sua mãe, dona Lindu, e as dificuldades que passou.
– O Nordeste não deve favor a nenhuma região do país. O Fernando Henrique viajou muito pela China, Inglaterra, mas eu vou viajar pelo Brasil – afirmou, dizendo depois que voltará a Garanhuns como presidente acompanhado de seu ministério.
De van, foi a Caetés, distante 18 quilômetros. Ao chegar à cidade, fez uma carreata em cima de um caminhão e participou de comício. Depois, inaugurou um centro médico reformado que foi batizado em homenagem à sua mãe.
Antes de ir a Garanhuns, Lula reuniu-se em Recife com o governador reeleito de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos(PMDB), para quem afirmou que não fará discriminação ao Estado por causa da promessa de oposição feita ao futuro governo por ele. O presidente eleito também teve um encontro com o ex-governador e presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, com quem discutiu a participação do partido no próximo governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.