| hmin
Lula se reúne às 9h desta quinta, dia 21, no Centro de Treinamentos do Banco do Brasil, com o secretário adjunto do governo norte-americano para assuntos do Hemisfério Ocidental, Otto J. Reich, para acertar os temas a serem tratados entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, no encontro marcado para o dia 10 de dezembro, em Washington.
Reich deve comunicar a Lula os temas que Bush quer discutir no encontro. O secretário dos EUA também se prontificará para levar ao presidente daquele país as questões que o brasileiro deseja levantar.
Nesta quarta, depois do encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB), Reich classificou a reunião entre Bush e Lula como uma especial deferência ao presidente eleito. O secretário ressaltou que não é usual que Bush receba presidentes eleitos. Reich também salientou que, apesar de estarem muito envolvidos com a segurança do país, os EUA continuam dando a devida importância à América Latina e têm "todo o interesse em trabalhar junto ao presidente eleito".
– A eleição de Lula traduz um dos mais importantes ideais americanos, que é o do self-made man (homem que se fez sozinho) – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.