| 30/07/2007 15h24min
Ciente das atuais condições da Honda na temporada, o britânico Jenson Button já descarta de antemão qualquer possibilidade de repetir, no próximo final de semana, a vitória conquistada no GP da Hungria de 2006. A primeira colocação no circuito de Hungaroring do ano passado foi a primeira vitória de Button desde sua estréia na Fórmula-1, em 2000, pela Williams. De quebra, o britânico ainda encerrou uma série de 39 anos sem pilotos da equipe Honda no degrau mais alto do pódio na categoria.
Falando sobre o GP da Hungria, o britânico deixa clara sua opinião.
– Nunca foi uma das minhas corridas preferidas antes, mas isto mudou por motivos óbvios no ano passado – brincou o companheiro de Rubens Barrichello na escuderia japonesa, em entrevista ao site britânico Eurosport. – Será sempre um lugar especial por ter sido palco de minha primeira vitória –
Com apenas um ponto conquistado na temporada, decorrência do oitavo lugar no GP da França, Button adianta que sua participação na próxima prova servirá apenas como forma de melhorar o atual carro da Honda.
– Será uma corrida diferente para nós neste ano, mas espero que possamos manter o progresso que estamos fazendo para darmos outro passo à frente – afirmou.
Os carros da escuderia nipônica acabaram por não conseguir repetir o mesmo desempenho nas últimas corridas, especialmente por conta dos problemas que o próprio Button teve nos treinos para o GP da Inglaterra e pela chuva que caiu no GP da Alemanha. Mesmo assim, a expectativa da diretoria da Honda é a de continuar melhorando.
Quem garante é Shuhei Nakamoto, que espera ver na pista a mesma resposta positiva que a Honda constatou com três dias de testes em Jerez de la Frontera.
– Em nosso teste em Jerez, nós trabalhamos no acerto para a Hungria e analisamos as mudanças aerodinâmicas para esta corrida. Fico feliz de dizer que já temos uma boa base – afirmou o director-técnico do time, que foi além. – Hungaroring
tem uma mistura de curvas de alta de baixa
velocidades, por isso a resistência e a aderência são muito importantes. Tivemos uma boa oportunidade de testar o motor e o resultado foi muito positivo novamente – completou Nakamoto, traduzindo em números seu otimismo. – Esperamos estar em condições de marcar um ou dois pontos – finalizou.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.