| 29/07/2007 20h34min
Apesar de não ter feito uma partida tão boa quanto na última rodada, o São Paulo venceu o América-RN por 1 a 0 neste domingo e se igualou ao Botafogo, que foi derrotado pelo Cruzeiro, na liderança do campeonato, com 28 pontos. A equipe carioca, no entanto, leva vantagem no saldo de gols e tem um jogo a menos.
O América teve chances de ao menos empatar a partida, mas os erros de finalização custaram caro ao time do técnico Marcelo Veiga, que já é o lanterna da competição, com apenas 10 pontos. Mais uma vez, a bola parada de Jorge Wagner definiu o jogo para o Tricolor. Após cobrança de escanteio do meia, Richarlyson marcou de cabeça o único gol da partida.
O São Paulo começou o jogo trabalhando bem a bola e explorando as descidas dos laterais (Reasco e Richarlyson) para tentar furar o bloqueio do time da casa. Em Natal, no entanto, o Tricolor errava mais passes do que normalmente e alguns contra-ataques do América ficaram perigosos.
A partida ficou bastante corrida, do jeito que Muricy Ramalho não gosta. Rogério teve de fazer grande defesa porque Geovane saiu na cara do gol . Richarlyson respondeu com um chute forte no ângulo, mas o goleiro Renê também estava atento.
Ciente que estava difícil chegar ao gol do América tocando a bola, Souza também arriscou de longe. René defendeu mais uma vez. Apesar de ter crescido ofensivamente no 4-4-2 desde a última rodada, a equipe encontrava algumas dificuldades.
O gol do São Paulo saiu novamente em cruzamento de bola parada de Jorge Wagner, uma das jogadas mais perigosas da equipe nesta temporada. O meia bateu escanteio com muita curva e Richarlyson marcou de cabeça aos 28 minutos do primeiro tempo, colocando o Tricolor na frente do placar.
Antes do final do primeiro tempo, o São Paulo sofreu com mais uma da série de contusões, que têm sido cada vez mais freqüentes na equipe. André Dias sentiu e deu lugar a Breno.
Após o intervalo, a partida recomeçou sem grandes alterações. O São Paulo seguia com maior iniciativa do jogo e o América tentava empatar apenas na base da vontade. A atuação do Tricolor esteve longe de empolgar e Muricy tirou Borges para escalar Diego Tardelli.
O América cresceu com o apoio da torcida e a pressão foi grande, mesmo que desordenada, para cima do São Paulo. O time paulista respondeu com linda jogada de Diego Tardelli. Ele deu um lençol, limpou o zagueiro e chutou no cantinho. A bola saiu raspando a trave.
Apesar dos esforços das duas equipes, o placar foi o mesmo do primeiro tempo. O São Paulo volta a jogar na quinta-feira, contra o Juventude, no Morumbi. O América enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro sem o zagueiro Édson Borges, expulso por agressão em Diego Tardelli após o apito final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.