| hmin
Depois de dois dias de competição em ondas de mais de dois metros de altura, a etapa final do World Qualifying Series (WQS) – a divisão de acesso do circuito profissional de surfe – foi adiada nesta terça, dia 19, no Alli Beach Park de Haleiwa, na ilha de Oahu, no Havaí. A intenção é aguardar a chegada de novas ondulações para o início da terceira fase do Vans Hawaiian Pro, quando estréiam os 32 cabeças-de-chave do evento que está definindo as últimas vagas na lista dos 15 surfistas do WQS que vão completar a elite mundial do World Championship Tour (WCT) no ano que vem.
Dos 19 brasileiros que se inscreveram para participar da prova que abre a Tríplice Coroa Havaiana de 2002, 10 continuam na disputa do título que vale um prêmio de US$ 10 mil dólares e 2750 pontos no ranking. Apesar das nove eliminações, o Brasil fez bonito nos dois primeiros dias, com destaque para a vitória do carioca Yuri Sodré sobre o hexacampeão mundial, o norte-americano Kelly Slater, e da eliminação do vice-líder do WCT, o australiano Luke Egan, por outro carioca, Marcelo Trekinho (foto).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.