| 24/07/2007 22h28min
Sem vacilos. Sem hesitações. O Criciúma não deu chance para o azar, e aplicou 3 a 0 no lanterna da Série B, o Ituano. O atacante Maurício, duas vezes, e Silvio Criciúma anotaram os gols do Tigre. O tricolor soma 32 pontos e segue invicta dentro do Heriberto Hülse. O Coritiba, vice-líder está com 26.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Maurício, atacante do Criciúma marcava sob pressão Rafael Alves, jogador do Ituano perto do gol de Zé Carlos, goleiro do Tigre. O lance é emblemático. A esta altura a partida já estava 3 a 0 para o Criciúma e mesmo assim, a marcação, a determinação dos jogadores tricolores era como se o jogo estivesse recém começado. E mais: o centroavante tricolor, autor de dois gols, volta para ajudar na defesa. Coisa de um time determinado. Determinado a vencer.
A partida começou de forma quente, apesar do frio que fazia em Criciúma. O torcedor ainda dava um jeito de se aquecer, quando o zagueiro Odvan (veterano) falhou. Maurício, esperto,
aproveitou e na saída do goleiro
Márcio tocou para o fundo das redes.
O Tigre pressionava. Apertava a saída de bola paulista, que apática e desorganizada, não conseguia armar nenhum contra-ataque. Elizeu, Adriano, de ótima atuação, Alex Sandro tocam a bola com maestria. São eles que encontram as brecha nas defesas adversárias. Aos 9 minutos Adriano recebeu de Helton e bateu direto. A zaga do Ituano conseguiu afastar.
O Ituano chegou perto da área de Zé Carlos aos 20 minutos. Robinho avançou pela esquerda, tentou o chute, mas foi travado pela sólida defesa tricolor. O ataque paulista ficou só nisso.
Em outra jogada de troca de passes, Adriano foi derrubado no bico da grande área. Ele bateu a falta para dentro área, com força. Silvio Criciúma apareceu entre os zagueiros e de "casquinha" mandou para o gol. Aos 36 min Geninho marca falta grave em Elizeu e é expulso.
No segundo tempo, atendendo aos pedidos da torcida que congelava nas arquibancadas, Gelson
Silva apostou em Fantick. Deu resultado. Aos 2
minutos, depois de troca de passes com Alex Sandro, ele correu pela esquerda e cruzou. Tiago Silva desviou a bola com o braço. Pênalti. Maurício cobrou com categoria: 3 a 0.
Depois disso, o Tigre administrou o jogo. Tocou a bola, chegou na frente, chutou em gol e também marcou com soberania. Como no lance de Mauricio que voltou para ajudar na defesa, evitar o lance do Ituano e sair com a bola dominada.
Rodrigo Celente
rodrigo.celente@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.