| 20/07/2007 16h52min
Com cinco gols da atacante Marta, o Brasil não teve dificuldades para vencer o Canadá por 7 a 0 e confirmar o primeiro lugar no grupo A do futebol feminino do Pan. Os outros dois gols do Brasil foram marcados por Rosana, de falta, e Daniela Alves, aproveitando cruzamento de Cristiane.
Com 100% de aproveitamento, o Brasil vai encarar o México nas semifinais, enquanto o Canadá pega os Estados Unidos. No outro jogo da última rodada da chave, o Equador goleou o Uruguai por 4 a 2 e somou seus três únicos pontos na competição. As duas equipes estão eliminadas.
Eleita a melhor jogadora do mundo na última eleição da Fifa, Marta abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando recebeu lançamento pelo lado direito da área, cortou duas zagueiras com um só toque e bateu rasteiro no canto oposto.
Dois minutos depois, Daniela Alves acertou a trave do Canadá, que conseguiu impedir que o Brasil ampliasse a vantagem até o intervalo. Mas logo aos três do segundo tempo, a lateral Rosana cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo para fazer o segundo.
Aos sete, Marta aproveitou falha da zaga para driblar a goleira e tocar para o fundo das redes. Pouco depois, Maicon evitou um gol das canadenses em cima da linha e Marta mandou uma bola na trave.
O quatro gol verde e amarelo veio aos 20, quando Cristiane recebeu passe de Formiga, passou pela zagueira e cruzou na medida para Daniela Alves só empurrar para o gol. Seis minutos depois, Marta disparou em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou por baixo das pernas da goleira.
A atacante brasileira ainda marcou mais duas vezes. Aos 39, ganhou de duas defensoras na corrida e no jogo de corpo antes de tocando na saída da goleira. E aos 42, recebeu lançamento de Formiga livre na área e fechou o placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.