| 20/07/2007 12h53min
Apontada como grande favorita, Cuba confirmou a sua hegemonia em torneios de beisebol dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Diante dos Estados Unidos, a equipe caribenha conquistou a medalha de ouro com placar de 3 a 1, em partida realizada na Cidade do Rock, em Jacarepaguá.
Com o resultado, a seleção cubana de beisebol garante o posto de maior campeã na modalidade. Desde 1967 a equipe não perde a disputa. A trajetória do ouro, no entanto, não foi fácil. Logo na estréia, Cuba foi surpreendida e perdeu para o Panamá por 4 a 3. No decorrer da competição, no entanto, o favoritismo foi confirmado sem dificuldades.
O triunfo contra os Estados Unidos começou a ser construído na terceira entrada. Com uma boa rebatida, Alexander Mayeta conseguiu avançar duas bases e impulsionou duas corridas.
Na quarta entrada, Eduardo Paret, com uma rebatida simples, também confirmou mais um ponto para os cubanos. A resposta norte-americana veio logo em seguida com Justin Smoak, que responsável por diminuir a vantagem nos marcadores. O confronto continuou equilibrado, mas nenhuma equipe conseguiu movimentar o placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.