| 18/07/2007 23h37min
Não deu para o Brasil. Nesta quarta, nas semifinais do torneio masculino de squash no Pan, a equipe da casa acabou sendo derrotada pelo Canadá por 2 a 0 na melhor-de-três e perdeu a chance de conquistar um ouro inédito. As disputas contra os canadenses foram equilibradas, mas relegaram o trio brasileiro à medalha de bronze antecipadamente – já que o squash é uma das modalidades do Pan que não realiza disputa de terceiro lugar.
Na primeira partida, Luciano Barbosa foi batido por Robin Clarke por 3 sets a 1, com parciais de 9/5, 5/9, 9/7 e 9/4. Precisando vencer para evitar a eliminação, Rafael Alarcon não resistiu a Shahier Razik e também foi batido por 3 a 1, desta vez com 9/6, 4/9, 9/6 e 9/6.
A derrota do número um do Brasil para Razik antecipou a eliminação e dispensou o confronto de Ronivaldo Conceição, que faria a terceira partida contra Shawn Deliérre.
– Lutamos até o ponto que deu. Fica para o próximo Pan-americano – lamentou Ronivaldo, em entrevista ao canal SporTV.
Classificado, o trio canadense faz a final nesta sexta contra a equipe da Colômbia, que venceu os mexicanos por 2 a 0 na melhor-de-três. Javier Castilla passou por 3 a 1 por Marcos Mendez (9/4, 4/9, 9/4 e 9/4), ao passo que Miguel Rodriguez derrotou Eric Galvez pelo mesmo placar (4/9, 9/5, 9/7 e 9/3).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.