| 17/11/2002 18h12min
O Figueirense se despediu do Brasileirão 2002 com um empate em 2 a 2 com o Paraná, neste domingo, dia 17, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já garantido na Série A de 2003 e sem chances de classificação para as quartas-de-final, o alvinegro entrou em campo apenas para cumprir tabela. O resultado, no entanto, acabou sendo bom para os paranaenses, que se livraram do rebaixamento para a segunda divisão.
O Furacão saiu na frente logo aos nove minutos do primeiro tempo, em um lance inusitado. Lino avançou pela esquerda e tentou o cruzamento para a área. A bola pegou um efeito, talvez impulsionada pelo vento, e foi em direção ao gol, batendo na trave e estufando a rede. O time da casa passou a ser pressionado pelos visitantes, que atacavam sem qualidade e não levavam perigo. Assim, aos 33 minutos, Thiago Gentil ampliou, em bela jogada individual na área, finalizada com um chute no ângulo.
Na segunda etapa, o Figueirense começou a atuar em ritmo de treino. Precisando no mínimo de um empate para fugir do rebaixamento, o Paraná partiu para o desespero e conseguiu o seu resultado em apenas cinco minutos, já no final. Aos 32 minutos, Maurílio diminuiu em cobrança de pênalti. E aos 37 minutos, o mesmo Maurílio recebeu um lançamento, invadiu a área e chutou forte na saída de Édson Bastos, definindo o marcador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.