| 18/07/2007 17h42min
No duelo mais complicado da primeira fase do torneio de handebol dos Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira superou Cuba por 35 a 26 e conquistou a liderança do grupo B. Nesta quarta-feira, as duas equipes entraram em quadra invictas e protagonizaram um grande espetáculo no Pavilhão 3B do Complexo Riocentro.
O Brasil teve dificuldades no início da partida. A equipe da ilha de Fidel Castro soube aproveitar os espaços no ataque e chegou a abrir vantagem de três gols. Borjes foi responsável por recolocar a seleção nacional na partida ao anotar seu primeiro gol e encurtar a diferença para 4 a 2.
Quem também participou de maneira fundamental na recuperação da equipe verde-amarela foi o armador Bruno Souza, que participou de seu primeiro confronto nos Jogos Pan-americanos. Recuperado de uma contusão no tornozelo, o atleta empolgou a torcida com belos gols e deixou tudo mais fácil para os companheiros. Com isso, o Brasil recuperou-se na partida e terminou o primeiro tempo com folga no placar: 18 a 8.
O bom volume de jogo apresentado no final do primeiro tempo foi mantido na volta do intervalo. A seleção comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera passou a dominar e chegou até a irritar os adversários. Fonseca, um dos principais jogadores de Cuba, cometeu falta dura em Bruno Souza, foi excluído e desfalcou sua equipe em um momento delicado.
O Brasil aproveitou o bom momento na partida e conseguiu sustentar a boa vantagem de dez gols conquistada no final da etapa inicial. Com placar final de 35 a 26, a equipe nacional conquistou a liderança da chave B e enfrenta o segundo colocado do grupo A, nas semifinais do Rio-2007.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.