| 12/07/2007 14h10min
A má campanha da seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria será tomada como contra-exemplo pelo time sub-17, que irá representar o futebol brasileiro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Depois da eliminação da balada equipe na competição no Canadá diante da Espanha nas oitavas-de-final da competição, o técnico Lucho Nizzo aproveitou para alertar seus comandados.
– A derrota do sub-20 foi complicado, mas fica o alerta para a gente – disse Nizzo, em entrevista à emissora Sportv.
– Não tem mais bobo no futebol. Por isso, se não estivermos atentos e ligados o tempo todo, podemos sofrer um revés como o deles – completou.
A seleção sub-20, campeã sul-americana e uma das favoritas no Mundial, deu adeus ao Canadá após ser derrotada na prorrogação pela Espanha por 4 a 2. O time volta ao Brasil com apenas uma vitória na bagagem, por 3 a 2 diante da Coréia do Sul na primeira fase. Nas outras duas partidas da etapa inicial, derrotas por 1 a 0 para a Polônia e por 2 a 1 para os Estados Unidos.
Para evitar outro vexame das categorias de base da seleção brasileira masculina de futebol, Nizzo também falou da importância de ajudar os atletas adolescentes a conterem o nervosismo antes da estréia.
– O Pan é um evento que envolve uma enorme cobertura da imprensa. Estamos preparados para a nossa primeira partida, mas é importante também conter a ansiedade antes de entrar em campo – analisou.
O time sub-17 entra em campo, no estádio do Engenhão, em 15 de julho, para encarar Honduras pela primeira rodada do grupo A. A final da competição está marcada para o dia 27, no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.